Pista de trânsito em miniatura ensina crianças sobre regras viárias em Praia Grande

Mês de outubro conta com diversas ações de educação viária na Cidade

Por Jaqueline de Marco | 3/10/2022

Em outubro, estudantes de unidades municipais de Praia Grande aprenderão de forma prática sobre regras de trânsito através do circuito viário em miniatura do projeto “Na Pista Certa”. Ao longo de todo mês de outubro, a Secretaria de Trânsito (Setran) vai desenvolver a ação em escolas da Cidade, além de, entre os dias 3 e 5 de outubro, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Placas de trânsito, semáforo, faixas de pedestres são alguns exemplos do que as crianças presenciarão durante a atividade, que deve durar aproximadamente 30 minutos, em um espaço cenográfico, com estrutura modular.

Além da atividade prática, os alunos ainda participarão de palestras, desenvolvidas pela Setran, onde aprenderão de forma lúdica a importância do respeito às normas de trânsito. O projeto teve início na Cidade em 2017 e já atendeu milhares de crianças estudantes da rede municipal de ensino.

A programação começa na Semana da Criança, organizada pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, e as atividades do Na Pista Certa serão realizadas no local de segunda (3) a quarta-feira (5). A partir de quinta-feira (6) os trabalhos passam a acontecer nas unidades de ensino. Até o final do mês, o circuito viário em miniatura deve ser instalado nas seguintes unidades: EM Elza Carvalho, EM Circe Sanches, EM Luiza Borba, EM Newton Castro, EM Maria de Lourdes, E.M. Florivaldo Borges de Queiroz, EM Ruth Cardoso e EM Oswaldo Justo.