Condema discute sobre ações do setor de Saúde Ambiental e ações do Fundo de Proteção Animal

Reunião é aberta ao público e acontece de maneira online

Por Aline Mota | 4/10/2022

Foto Indisponivel

Na última reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), foram apresentadas as ações do setor de Saúde Ambiental quanto às políticas públicas e ações do Fundo de Proteção Animal. A explanação foi realizada pelo diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (SESAP), Luiz Carlos Marono.

Na ocasião, foi falado desde a criação da Sede da Saúde Ambiental, em 2007, e as ações de apreensão e cuidados dos animais e quanto à rede de clínicas credenciadas para realizar a castração dos animais, possibilitando um ambiente saudável e próprio para realizar esses procedimentos cirúrgicos.
“Atualmente, Praia Grande conta com quatro clínicas cadastradas para realizar castração, onde são liberadas, em média, 890 vagas de castrações por mês. E, mais quatro clínicas estão em fase de credenciamento. Isso quer dizer que, quando esse processo for finalizado, serão atendidas, em média até 1.690 castrações por mês, totalmente gratuitas para a população”, explicou Marono.

Além da explicação sobre as clínicas de castração gratuitas, também foram discutidas propostas de fomentar uma rede de clínicas credenciadas em todos os bairros da Cidade, a fim de garantir acessibilidade à toda a população e a proposta do Projeto Lar Transitório e Cidadão Amigo dos Animais.

As reuniões do CONDEMA estão acontecendo de maneira online e todas são abertas ao público. O encontro ocorre toda última quarta-feira de cada mês, e os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), através do e-mail: sema12@praiagrande.sp.gov.br , ou se preferir, pelos telefones (13) 3496-5731 / 3496-5733, para que seja encaminhado o link para a próxima reunião.