Regularização Fundiária chega aos moradores do núcleo Nova Mirim

Local será mapeado nos próximos dias e lotes serão identificados

Por Luciano Agemiro | 17/10/2022

O núcleo Nova Mirim será visitado pelas equipes da Secretaria de Habitação (Sehab) para mapeamento dos lotes inclusos no Núcleo Nova Mirim, do bairro de mesmo nome. A expectativa é que cerca de 400 famílias sejam beneficiadas com a regularização dos terrenos de suas casas. Os moradores serão notificados a respeito dos trabalhos que serão executados na região.

As ações fazem parte do Programa Dono do Lote, da Prefeitura de Praia Grande. O núcleo que receberá as ações está localizado entre as ruas Martiniano José das Neves, Júlio Prestes de Albuquerque, Horácio Antônio do Amaral e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Os trabalhos de regularização fundiária são realizados em etapas que incluem levantamento topográfico, cadastramento de moradores, envios de documentação para cartório e elaboração de título de propriedade.

Segundo o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o diálogo junto à comunidade facilita a realização do trabalho e aproxima a população da Administração Municipal. “Assim conseguimos permitir que a população participe do processo, entenda como funciona e nos ajude a realiza-lo de forma mais ágil”.

É importante que as pessoas recebam os técnicos, que estarão devidamente uniformizados e explicarão todas as etapas aos moradores. Quem tiver alguma dúvida também pode ligar para a Sehab por meio do telefone 3496-2112.

As ações de regularização fundiária em toda a Cidade fazem parte do Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini.