6ª edição da Feira do Estudante de Praia Grande reúne cerca de 15 mil pessoas

“Ciência em Show”, Laura Muller, Monja Coen e Supercombo foram as atrações principais

20/10/2022

Por: Ana Gabriela Salu

O sucesso da 6ª edição da Feira do Estudante de Praia Grande pode ser medido através do número do público presente. Durante os três dias do evento, cerca de 15 mil pessoas aproveitaram todas as atividades disponíveis no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

O último dia da Feira, na quarta-feira (19), atrações incríveis se encarregaram de fechar a programação com chave de ouro. Desde cedo os estudantes lotaram o espaço e os lugares destinados para a tão esperada palestra da Monja Coen. Já a noite, a banda Supercombo fez um show que agitou o público.

A Monja Coen destacou a importância de ter um diálogo ampliado e direto com os jovens. “Me sinto muito honrada em falar com os jovens, pois eles são o nosso futuro. Eles são nossas futuras lideranças, professores. Estarão presentes em diferentes áreas. Gosto muito de dialogar com esse público e poder agregar novas experiências”.

O coordenador do ensino fundamental e médio, Israel Batista de Oliveira, ressaltou a importância da realização da Feira do Estudante de Praia Grande para a vida dos estudantes. “É muito bom que esses jovens tenham contato com pessoas que já passaram por esse momento de decisão de escolher algo para o futuro, pois isso dá um norte para eles seguirem. A estrutura da Feira foi ótima e os jovens tiveram muitas coisas para aproveitar neste espaço, desde os jogos eletrônicos para se divertir até os estandes das universidades. Isso sem contar as palestras que trouxeram temas atuais”.

A estudante praia-grandense da Escola Municipal José Júlio Martins Baptista, Dayara Cristiele Borges Pereira, falou sobre suas ótimas experiências ao longo da Feira. “Foi tudo muito legal. Tive a oportunidade de explorar as opções de faculdades e cursos que posso fazer no futuro. Como já estou no nono ano, é importante já pensar em todas essas possibilidades”.

Outra aluna da mesma escola, Maria Clara Meirelles, contou o que achou da visita à Feira. “Com tudo que vi aqui descobri diversas possibilidades e oportunidades para quem não sabe qual curso quer fazer. Para quem já decidiu também foi importante porque conseguiu ter um contato mais próximo com as instituições de ensino”.

O subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell, analisou o sucesso da 6ª edição da Feira do Estudante. "Terminamos essa Feira com o sentimento de dever cumprido e também com muito orgulho. É muito bom ver os estudantes se divertindo e ao mesmo tempo pensando no futuro, conhecendo as oportunidades que a região oferece em relação à educação. Sem dúvidas, essa foi a edição que consolidou a Feira do Estudante como o maior evento de educação da região”.