PIC Melvi realiza festival Interno de Caratê

A unidade recebeu alunos e familiares para um dia competição e celebração

Por Luciano Agemiro | 26/10/2022

Alunos de caratê do PIC Melvi participaram do Festival Interno da modalidade, realizado na terça-feira (25 de outubro). Mais de 100 alunos participaram do torneio nos períodos da manhã e da tarde na unidade. O objetivo do festival foi promover a melhora dos movimentos, o espírito de competição, a interação entre os alunos, além de atrair a participação dos familiares, que puderam apoiar e torcer pelos competidores.

Competições ágeis deixaram o processo dinâmico sendo possível conhecer o ganhador ao final de cada etapa. O clima de alegria e festa tomou conta dos envolvidos se tornando um dos objetivos para os próximos festivais que acontecerão no PIC Real e no Cafe Sérgio Mainente. Além dos competidores um grupo de alunos atuou na arbitragem adquirindo novos conhecimentos e vivências.

O responsável pelo evento foi o técnico de caratê, Alexandre Daniel Spacassassi, que disse estar feliz em poder proporcionar momentos especiais na vida de jovens e crianças. “Muito legal essa experiência, muita criança nunca participou de um evento assim e estão ganhando suas primeiras medalhas”, declarou o técnico.

Serviço – Os PICs e Cafes são projetos criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o principal objetivo é ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.