PG realiza 15º Encontro de Educação Especial e Inclusiva

Evento organizado pela Seduc ocorre na segunda e terça-feira (31 e 1º)

Por Daniel Elias | 27/10/2022

Na segunda e terça-feira (dias 31 de outubro e 1º de novembro), a Secretaria de Educação (Seduc) da Prefeitura de Praia Grande realiza o 15º Encontro de Educação Especial e Inclusiva. O evento, que ocorrerá nas salas de capacitação da Seduc e no Palácio das Artes (PDA), tem como objetivo promover uma mostra de iniciativas nas escolas envolvendo alunos público-alvo da Educação Infantil. Os participantes terão a oportunidade de assistirem as apresentações de trabalhos e acompanhar o debate sobre a temática durante mesa redonda.

Organizado pela Coordenadoria de Educação Inclusiva da Seduc, o primeiro dia de evento acontece na segunda-feira (31), em dois horários, 9 e 14 horas. Os dois momentos serão voltados para a apresentações de práticas pedagógicas desenvolvidas para alunos público-alvo da Educação Especial. Profissionais que atuam em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental irão compartilhar com os demais colegas as práticas mais exitosas.

As apresentações contam com a participação de gestores, educadores de apoio, professores de sala regular e docentes que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE). São trabalhos que já aconteceram ou estão em andamento e as apresentações permitem que os participantes realizem reflexões a partir da troca de experiência, tornando assim um espaço de discussão sobre a vida educacional dos alunos. Essas ações ocorrem nas salas de capacitação da Seduc.

Já no segundo dia de Encontro de Educação Especial e Inclusiva, terça-feira (1°), também às 9 e às 14 horas, o grupo participa de ação que ocorreu no Palácio das Artes (PDA). Primeiro, assistem a manifestações culturais apresentadas por representantes das EMs São Francisco de Assis e Juliana Arias Rodrigues de Oliveira. Depois, acompanham mesa redonda com a presença do professor da Universidade Federal de São Paulo, Marcos Cezar de Freitas.

Endereços – A Secretaria de Educação fica localizada na Rua José Borges Neto, 50 Bairro Mirim. Já o Palácio das Artes (PDA) está situado na Avenida Presidente Kennedy, 1.600, Boqueirão.