Cidadão Participativo: Eleitos no Programa comparecem a reunião ordinária

Envolvidos expuseram demandas solicitadas pela população

Por Luciano Agemiro | 31/10/2022

Representantes dos conjuntos habitacionais de Praia Grande participaram de uma reunião ordinária, realizada na quinta-feira (27), quando levaram demandas para a Secretaria de Habitação do Município. Por meio do Programa Cidadão Participativo será possível agilizar os estudos e soluções para as demandas relacionadas ao entorno dos conjuntos habitacionais.

Na prática, o programa funcionará como um órgão que contará com representantes de todos os conjuntos habitacionais sediados em Praia Grande.

Uma das envolvidas foi a dona de casa, Rivalda Valetim de Oliveira Lisboa, representante do Conjunto Imperador 6, um dos conjuntos administrados pelo Governo Federal. “Estamos trazendo demandas sugeridas pela população. Uma das propostas é a instalação de uma feira de artesanato na região. Acho a iniciativa do programa boa pois temos a oportunidade de levar ao conhecimento da Administração o que os moradores precisam”.

Quem também levou demandas para o encontro foi a dona de casa, Maria Teixeira da Vitória, do Conjunto Habitacional Palmeiras. “Gostei muito dessa iniciativa. Espero que esta proximidade nos ajude a resolver os nossos problemas. “Os moradores estão pedindo para ampliar a questão da limpeza e manutenção do local. Estamos trazendo também uma demanda referente a iluminação pública na região”.

De acordo com o diretor da Divisão de Assistência Social da Sehab, Severino Amaro da Silva, o encontro serve também para esclarecer dúvidas a e levar informações sobre a forma correta de solicitar os serviços. “Algumas demandas são simples, só precisam ser solicitadas ao Município. Queremos esclarecer essas pessoas para que todos dos conjuntos possam ser beneficiados.

Capacitação – Anteriormente foram realizadas duas reuniões de capacitação, onde diversas foi explicado quais serão as ações de cada um dos eleitos em seus territórios. Conceitos de liderança, dicas de comunicação interpessoal e os procedimentos para encaminhar as demandas também foram explicados.

Os conjuntos que elegeram seus representantes foram: Imperador, 3, 4, 5 e 6; Palmeiras, Novam Mirim, Júlio Couto, D.E.R. e Vitória. Ações de Habitação e atendimento aos moradores dos conjuntos habitacionais de Praia Grande fazem parte das medidas previstas no Plano de Governo da Prefeita Raquel Chini.