Secretaria de Cultura e Turismo de PG divulga expediente para o feriado de Finados

Palácio das Artes estará fechado nesta quarta (2); Espaços Kids e Portinho funcionam normalmente

Por Bruno Biazotto | 1/11/2022

Nesta quarta-feira, em virtude do feriado de Finados (2), os equipamentos turísticos ligados à Secretaria de Cultura e Turismo terão expediente diferenciado em Praia Grande. A Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, e Espaços Kids dos bairros Guilhermina, Aviação, Tupi e Ocian (Forte passa por manutenção) funcionarão normalmente no feriado. Já o Palácio das Artes retoma suas visitas ao público nesta quinta-feira (03), ficando fechado nesta quarta.

Espaço Kids - Sucesso entre as crianças, os Espaços Kids ultrapassaram a marca de 18 mil visitas. Abertos ao público infantil há cerca de um ano, os equipamentos seguem sendo uma ótima opção de lazer, com visitação gratuita de quarta a domingo (das 10h às 17h45 – fechado para almoço das 12h às 13h). Agendamento pode ser feito pelo turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local (caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada).

Área de Lazer Ézio Dall’Acqua - A Área de Lazer Dall’Acqua, popularmente denominada de Portinho, possui 32 quiosques (16 deles são agendados de forma antecipada – acesse turismo.praiagrande.sp.gov.br), playgrounds, deck de pesca, quadras poliesportivas, restaurante e museu ambiental, sendo um espaço utilizado para o entretenimento de toda a família. Funcionando diariamente das 07 horas às 18 horas, o Portinho tem entrada e estacionamento gratuitos, além da linha de ônibus 98 JP passar pelo local aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18 horas.

Palácio das Artes – Dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes, o Museu da Cidade conta com a exposição “Doce Liberdade" até o dia 30 de novembro. A mostra promove uma reflexão sobre a relação da mulher com a Independência, apresentando que, nos bastidores do marco histórico, muitas delas foram importantes naquele contexto predominantemente masculino. A visitação ocorre de terça a sexta e domingo (exceto feriados), das 14h às 17h, e sábado, das 14h às 19h. Já a Galeria de Artes Nilton Zanotti está realizando os preparativos para abertura do 28º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, que acontecerá no dia 10 de novembro.