Programa #JuventudePG retoma atividades de 2022 na EE Laudelino Fernandes

Iniciativa leva conhecimento aos alunos sobre serviços e equipamentos públicos da Cidade

Por Beatriz Boturão | 8/11/2022

O programa #JuventudePG está de volta após dois meses de eventos do Festival da Juventude. Nesta terça-feira (08), a EE Laudelino Fernandes, localizada no Bairro Caiçara, recebeu a visita de servidores públicos de Praia Grande, que apresentaram de forma didática tudo o que as secretarias oferecem aos munícipes, como equipamentos e serviços públicos.

O objetivo do programa, intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), é levar aos jovens de 15 a 18 anos as políticas públicas existentes na Cidade. Em um dia diferente e repleto de aprendizado, os alunos interagem com os representantes de cada secretaria que apresentam os serviços oferecidos pela Prefeitura, especialmente aqueles voltados aos jovens.

Estão envolvidas no projeto as secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Saúde Pública (Sesap), Educação (Seduc), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Assuntos Institucionais (Seai), Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Seas), Cultura e Turismo (Sectur) e a Subsecretaria de Ações de Cidadania.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o programa faz toda a diferença na formação dos estudantes. “Esse é um programa essencial para formar cidadãos bem informados sobre os serviços do Município e sobre como funciona a máquina pública, sem contar com a dinâmica das visitas que sempre anima os alunos”, disse.

Confira o calendário das próximas visitas do #JuventudePG:

22/11 – EE Oswaldo Luiz Sanches Toschi
29/11 - EE Vilma Catarina Mosca Leone
06/12 - EE Laudelino Fernandes.