1º Encontro Municipal da Mulher Empreendedora de Praia Grande está com inscrições encerradas

Evento será gratuito e ocorrerá no próximo dia 18, no auditório da Seduc

Por Aline Mota | 8/11/2022

Foto Indisponivel

Esgotadas as inscrições para o 1ª Encontro Municipal da Mulher Empreendedora de Praia Grande, que acontecerá no próximo dia 18 de novembro, das 8h30 às 12 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho. O evento será realizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Prefeitura de Praia Grande.

“As inscrições foram liberadas no site da Prefeitura e em menos de três semanas já alcançamos a lotação máxima do auditório, cerca de 250 inscritos. O evento será totalmente gratuito, com renomadas palestrantes e, pela procura, temos grandes expectativas”, disse o responsável pela Seai, Itamar Marciano.

O evento vai explanar um pouco mais sobre mulheres empreendedoras, sobre como é empreender e também vai dar dicas de como entrar para o mundo do empreendedorismo. Vale lembrar que o encontro também será em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, festejado em 19 de novembro.

Itamar Marciano, disse que o evento é uma excelente oportunidade para fomentar o empreendedorismo local. “O objetivo desse encontro é promover networking entre empreendedoras e empreendedores de diversos segmentos, criando oportunidades para a geração de novos negócios e parcerias, fomentando ainda mais o empreendedorismo feminino local”.

Ao longo do evento serão ministradas palestras por conceituadas empreendedoras que além e contar suas trajetórias no universo do empreendedorismo, vão dar dicas e desmistificar questões de como empreender.

Lei - Importante destacar que o 1º Encontro Municipal da Mulher Empreendedora de Praia Grande foi baseado na Lei 2098/2022, de 13 de abril de 2022, que institui o dia 19 de novembro no calendário municipal como o "Dia da Mulher Empreendedora".

Confira a programação do evento:

08h30 - Credenciamento
9 horas - Abertura
09h30 – Palestra: ‘Atitude Empreendedora’, com Camila Ribeiro, Gestora Estadual do Programa Sebrae Delas
10h20 – Palestra: ‘Um jeito incrível de ver o mundo’, com Adriana Koide, fundadora da AdrianaK
11h10 – Painel: ‘Os desafios e oportunidades da mulher no mundo dos negócios’ – A mediação será feita pela Consultora de Negócios do Sebrae, Michele Divino, e contará com a participação das seguintes convidadas:
- Cleia Carvalho - Diretora comercial - Vila Veneza
- Gleyci Pinotti - Sócia administradora - Millys Cakes
- Luciana Viana - Corretora de Imóveis - Presidente da ACEPG
- Marcia Oliveira - Engenheira civil - Empreiteira e Construtora Fênix
12h00 - Encerramento

Organização - O evento é realizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Prefeitura de Praia Grande e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG), Câmara de Dirigentes Lojistas de Praia Grande (CDLPG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).