Prefeitura de PG realiza nova campanha para regularização de débitos de 2021 e 2022

Ação incentiva o parcelamento e evita que contribuintes paguem acréscimos

Por Maria Souza | 17/11/2022

Contribuintes de Praia Grande devedores de IPTU dos anos de 2021 e 2022 serão incentivados ao parcelamento e regularização de débitos. Em mais uma campanha da Sefin, a Central Acerta PG entrará em contato com esses devedores e oferecerá opções de regularização.

A Acerta PG, da Secretaria de Finanças (Sefin), realiza ligações aos contribuintes informando os débitos, opções de pagamento, simulações de parcelamentos e as vantagens da regularização. A Central realiza chamadas aos contribuintes pelo telefone (13) 3512-4390, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Esclarecimentos e informações também podem ser obtidos através do WhatsApp (13) 3496-2275, opção 2, seguida da opção 2 novamente.
Se enquadram nessa campanha da Sefin cerca de 33 mil contribuintes que possuem débitos entre R$ 150,00 a 10.000,00.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a Central Acerta PG tem desempenhado seu papel de lembrar os contribuintes da importância da regularização. “Com a nova campanha, a Sefin espera garantir o desconto “Bom Pagador”, que concede 5% de redução sobre o valor do IPTU aos munícipes que não possuem débito junto à Prefeitura, além de evitar que o débito de 2022 seja inscrito em dívida ativa e, consequentemente, aumente a incidência de multas e juros. Parte desse público de pequenos débitos não regulariza por esquecimento ou falta de tempo e a Central auxiliará essas pessoas”.