Pista do Boqueirão recebe pintura e reforma para a 2ª etapa do Circuito Skate Caiçara

Legado do evento, pista remodelada atrairá ainda mais praticantes

Por Beatriz Boturão | 18/11/2022

Além de proporcionar o fomento ao esporte e sociabilização para pessoas de todas as idades, o Circuito Skate Caiçara deixa um legado para a comunidade. As pistas de skate da cidade são remodeladas para a realização do evento, o que é deixado de presente para os praticantes.

Nesta segunda etapa da competição, foi a vez da pista do bairro Boqueirão ganhar nova pintura no bowl e nos arredores da Praça dos Emancipadores, além de reparos em buracos e locais que estavam quebrados. O paisagismo da praça também foi melhorado para deixar o local ainda mais bonito para a população.

Segundo Augusto Schell, subsecretário de Assuntos da Juventude, é preciso pensar além dos eventos, priorizando melhorias para a cidade. “O Circuito Skate Caiçara, além do campeonato em si, carrega consigo a missão de revitalizar os espaços onde ele acontece. Em agosto, já deixamos a pista do Samambaia linda e remodelada; nosso compromisso permanece para a pista do Boqueirão e para a última etapa na pista do Quietude”, explicou.

Circuito – Neste próximo final de semana (19 e 20 de novembro), acontece mais uma etapa do 1º Circuito Skate Caiçara Praia Grande. A competição reunirá praticantes do skate e surfskate, das 9h às 19h, na pista do Boqueirão. No sábado, será a vez da modalidade de skate street e domingo do surfskate. Após a segunda etapa, a terceira encerra o ciclo do circuito nos dias 10 e 11 de dezembro, na pista coberta do Quietude, quando será conhecido o grande campeão ou grande campeã das três etapas.

Quem quiser participar, basta se inscrever presencialmente no dia do evento, uma hora antes do início, mediante a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis ou dois itens do kit higiene: sabonete, shampoo, pasta de dente ou escova.