Sead e Sesap promovem palestra sobre Saúde do Homem e Diabetes voltada aos servidores

Evento será na próxima sexta-feira (25), às 9 horas, no Auditório da Seduc

Por Ludmila Pilipavicius | 21/11/2022

Foto Indisponivel

As secretarias de Administração (Sead) e de Saúde Pública (Sesap) realizam na próxima sexta-feira (25) a palestra “Saúde do Homem e Diabetes", das 9 às 11 horas, no Auditório Jornalista José Roberto Marinho, localizado na Rua José Borges Neto, nº. 50, Bairro Mirim. O evento é voltado aos servidores municipais e faz parte das ações referentes ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de próstata.

Embora a palestra faça referência ao Novembro Azul, o evento estende-se também às mulheres, já que o objetivo é que todos se tornem multiplicadores de informações e façam a diferença na conscientização do problema.

A palestra será ministrada pelo médico Eduardo Yabuta da Silveira, coordenador do Comitê Técnico Científico e dos Programas de Residências Médica e Multiprofissional do Município de Praia Grande. Ele também é Diretor Científico da Associação Paulista de Medicina/Santos, Reumatologista pela Escola Paulista de Medicina/ Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Título de especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e, por este motivo, a palestra abordará a saúde do homem como um todo e não somente o câncer de próstata.

Os servidores interessados devem se inscrever pelo link: https://tinyurl.com/novembroazul22.