Subjuve vistoria pista do Bairro Quietude para a 3ª etapa do Circuito Skate Caiçara

Evento reúne atletas do skate e surfskate com competições em dois dias

Por Beatriz Boturão | 24/11/2022

Já iniciaram os preparativos para a 3ª etapa do Circuito Skate Caiçara que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, na pista de skate do Bairro Quietude. Na última quarta-feira (23), membros da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e organizadores do evento realizaram uma vistoria técnica no local para verificar as condições da pista.

Na ocasião, foram avaliadas as melhorias que precisam ser feitas, como pintura, reforma do piso, reforço da iluminação, entre outros detalhes importantes para a realização do evento.

Segundo o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, esse será mais um evento que trará benefícios para a população. “Os preparativos para o circuito vão deixar de presente para a população equipamentos públicos úteis e totalmente reformulados. No caso das pistas, todas estão sendo reformadas para a população usufruir cada vez mais e melhor desses espaços. Em agosto, na 1ª etapa, já deixamos a do Samambaia linda e remodelada e agora também a pista do Boqueirão, com nova pintura e reparos entregues à população. Na do Quietude não será diferente”, afirmou.

Circuito - A competição reúne praticantes de duas modalidades: skate e surfskate. No sábado, é a vez do skate street e domingo do surfskate. Quem quiser competir na terceira e última fase, basta se inscrever presencialmente no dia da prova, uma hora antes do início do evento, mediante a troca de dois itens de higiene: sabonete, shampoo, pasta de dente ou escova. Tudo o que for arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Por se tratar de um circuito, além dos ganhadores de cada etapa, haverá uma premiação final dos competidores que mais pontuarem nas três etapas.