Fundo Social de Solidariedade produz panetones para ajudar famílias carentes de PG

Moradores da Cidade ajudam na confecção e recebem parte da renda

Por Luciano Agemiro | 25/11/2022

Começa na próxima semana a confecção dos panetones na padaria industrial do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Ao todo, cerca de 3 mil unidades serão produzidas no sabor frutas. Dez famílias atendidas pelos programas sociais da Cidade foram selecionadas para ajudar nessa produção. Elas confeccionam o doce e parte do valor arrecadado com a venda é destinado a elas.

Os números são altos. Por dia serão usados 100 quilos de farinha, 40 de frutas cristalizadas, mais 40 de preparo especial para panetone, 30 de uvas passas e ainda 5 quilos de fermento. Toda essa mistura se transforma em 500 panetones, que são comercializados por apenas R$ 10,00.

As famílias escolhidas são acompanhadas pelos serviços sociais ao longo do ano e nesta época são encaminhadas para este projeto de geração de renda. Eles ajudam na produção, adquirem experiência e podem aproveitá-la para produzir em casa e ganhar dinheiro com isso.

Vendas – Os panetones serão vendidos a partir de quarta-feira (30) no Fundo Social de Solidariedade. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, das 9h às 16h30. Também poderão ser adquiridos na terça-feira (6) a partir das 14h, no Bazar de Natal do Fundo Social, no Palácio das Artes.