Mais duas famílias de Praia Grande realizam o sonho da casa própria

Prefeita da Cidade, Raquel Chini, entregou as chaves dos imóveis nesta quarta (30)

Por Pedro Sbravatti | 30/11/2022

Sorrisos nos rostos, chaves nas mãos e o sonho de uma vida realizado. Mais duas famílias de Praia Grande viveram o especial momento da conquista da casa própria. Camila Maria dos Santos e Aguinaldo Soares receberam da prefeita da Cidade, Raquel Chini, nesta quarta-feira (30), a incrível notícia de que agora são proprietários de um imóvel.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de fazer parte desse momento tão especial. É gratificante poder ver de perto a alegria desses moradores de Praia Grande com uma conquista. Agora, vocês têm uma casa para chamar de sua. Aproveitem com muita alegria essa nova fase da vida”, declarou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

A entrega de mais essas duas unidades habitacionais de interesse social só foi possível pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) do Município. A Sehab intensificou o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas dentro do programa municipal. Por conta dessa atuação, a municipalidade conseguiu a reintegração desses dois imóveis, que foram reformados e entregues. Todo procedimento atende a legislação vigente.

“Agradeço o empenho e a dedicação da equipe de profissionais da Sehab. Este é um trabalho diário e que seguirá sendo efetuado. Os resultados são excelentes. Desta forma, conseguimos beneficiar e contemplar quem realmente precisa”, comentou a prefeita.

A autônoma, Camila Maria dos Santos, recebeu as chaves de sua nova casa, que fica localizada no conjunto Imperador I. Acompanhada de seus filhos e visivelmente emocionada, fez questão de ressaltar que esse é um dos dias mais especiais de todo sua vida. “Jamais esquecerei de cada momento vivido aqui. Agora, é trabalhar e ser feliz”, disse.

Morador de Praia Grande há 50 anos, o motorista, Aguinaldo Soares, aproveitou para registrar o momento com uma selfie ao lado da prefeita Raquel Chini. “O dia de hoje representa muito. Vou deixar minha casa do meu jeito, como sempre sonhei. Sair do aluguel traz mais tranquilidade e permite que possa sonhar com outras coisas e realizações”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, que também participou da solenidade, explicou que as duas famílias faziam parte do programa municipal Bolsa Moradia Social. A ação é um atendimento habitacional provisório desenvolvido pela Sehab através da concessão de benefício financeiro complementar à renda familiar na cobertura de despesas com moradia.

“A meta é beneficiar as pessoas que realmente estão precisando de uma casa e cumprem com todas as etapas dentro da legalidade. Estas unidades são moradias dignas que serão fundamentais para que essas famílias tenham mais qualidade de vida”, afirmou Mendes.