Curso de ‘Fabricação de produtos de confeitaria’ incentiva moradoras da PG a empreender

Curso viabilizado pela Seai tem aulas ministradas no PIC Melvi

1/12/2022

Ana Gabriela Salu


Há quem pense que fazer bolo é apenas misturar todos os ingredientes e assar, mas quem olha mais profundamente compreende que um bom bolo exige diversas técnicas. As alunas do curso de ‘Fabricação de produtos de confeitaria’ aprendem essas técnicas e os muitos segredos para fazer produtos de qualidade.

A turma que iniciou o curso em 21 de novembro tem aulas teóricas e práticas onde aprendem desde o preparo básico de diferentes tipos de massas para bolos e doces até os diferentes modos de confeitar. O curso é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) viabilizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) e as aulas acontecem no PIC Melvi.

A aluna Érica Nascimento, moradora do Bairro Tupi, pretende empreender após o curso. “Descobri sobre o curso através do Instagram da Prefeitura e decidi fazer. Pretendo abrir um negócio vendendo doces e salgados e o curso é realmente para me qualificar e alavancar esse início”.

Já Patrícia Carvalho Almeida, moradora do Bairro Ocian, procurou o curso para se capacitar. “Enxerguei como uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e estou gostando muito do conteúdo. Pretendo empreender no ano de 2023 e o curso está me dando conhecimentos para isso”.

Qualifica PG - Está em busca de qualificação profissional? Então fique ligado! No link https://linkr.bio/cursosqualificapg você encontra as opções de cursos disponíveis e pode se inscrever gratuitamente. É importante lembrar que a plataforma de inscrição e a seleção são gerenciadas pelo Estado.