Operação Hermes fiscaliza entrada irregular de ônibus e micro-ônibus em Praia Grande

No último fim de semana 169 veículos foram fiscalizados, resultando em 12 apreensões

Por Jaqueline de Marco | 8/12/2022

Para evitar irregularidades e fomentar o comércio local, coibindo o chamado “turismo de um dia” ou o fretamento desordenado de passageiros, a Secretaria de Transportes (Setransp) está intensificando a fiscalização de entrada irregular de ônibus, micro-ônibus e vans turísticas na Cidade através da chamada Operação Hermes. E com a realização dos Festejos de Iemanjá, realizados na Cidade nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, a ação tem sido intensificada, pois a entrada destes veículos para o evento religioso só é permitida com a autorização prévia da Secretaria de Cultura e Turismo, seguindo critérios determinado por lei. Durante as fiscalizações realizadas nos dias 3 e 4, 169 veículos foram fiscalizados e, destes, 12 apresentaram irregularidades e foram apreendidos.

Durante a operação, são realizadas blitze com equipes dos setores municipais de Transportes, Trânsito, Urbanismo e Segurança, com apoio das Polícias Militar e Rodoviária e a Artesp, nos principais pontos de entrada da Cidade.

Autorização – No Município, a entrada de veículos de fretamento turístico é permitida somente para quem possui estadia comprovada em estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser feito com, no mínimo, três dias úteis de antecedência. As autorizações somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas de estacionamento próprio ou indicação de estacionamento previamente autorizado pela Prefeitura.

Mais detalhes sobre autorização para entrada de veículos de fretamento turístico podem ser obtidos através do telefone (13) 3496-5095 ou pelo link: https://www.praiagrande.sp.gov.br/cartaservicos.