Eleição do Conselho visa continuidade das ações

O Conselho de Defesa Civil vai manter seus membros por mais um mandato

16/12/2022

Colaboração Naihara Carvalho

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (15), na Casa dos Conselhos, a última reunião do ano do Conselho Municipal de Defesa Civil, com participação de representantes de pastas municipais e instituições como o Exército e Sabesp.

A principal pauta do dia foi a eleição/recondução dos membros do conselho. Presidida pelo presidente do conselho e diretor de Defesa Civil, o engenheiro Luciano Gomes Souza, e com unanimidade dos 17 representantes, os membros: Acary Poppe (SEOP) – vice-presidente, Claudio Luis (SEEL) – Secretário Executivo e Ana Silvia (ONG-DCM) – II Secretária, foram reconduzidos aos cargos por mais um mandato.

As eleições acontecem a cada 2 anos e por conta da pandemia os atuais membros não tiveram oportunidade de atuar em sua totalidade pela instituição em prol dos munícipes de Praia Grande. “Manter os membros, além de dar continuidade nas propostas, permite que eles de fato atuem em suas áreas após dois anos de pausa”, declarou o presidente do conselho.

Luciano aproveitou a reunião para esclarecer a importância de manter os dados dos representantes das instituições atualizados para eventuais situações de emergência e sobre a atualização que está sendo realizada no SMS de alerta. Hoje é preciso enviar um SMS com o CEP da região para o número 40199, é realizado um cadastro e a pessoa passa a receber alertas da Defesa Civil, mas após a atualização, por meio do sistema GPS o alerta será enviado de acordo com a localidade do aparelho.

Por conta do período do PPDC (Plano de Prevenção da Defesa Civil), que vai de 01 de dezembro até 31 de março, e a instituição ficar em alerta devido ao período de chuvas e ventos fortes, as datas das reuniões extraordinárias de 2023 serão divulgadas somente após este período.

A sede da Defesa Civil de Praia Grande está localizada na Rua Mario Daige, 711, no Bairro Maracanã, Praia Grande.