Balanço 2022: Ouvidoria encerra ano com resultados positivos na resolução de problemas

Destaque deste ano é que o setor abriu um espaço para atendimento presencial no Paço

Por Maria Souza | 27/12/2022

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Praia Grande encerra o ano de 2022 com resultados positivos no trabalho. O setor registrou muitos atendimentos neste ano de 2022 e atuou na intermediação junto aos setores responsáveis para resolução de apontamentos da população.

O destaque do trabalho da Ouvidoria neste ano foi a criação do novo espaço de atendimento presencial. O local, no andar térreo da Prefeitura, atende munícipes com pedidos de informação, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos municipais. O espaço foi inaugurado em fevereiro e já realizou 1167 atendimentos presenciais.

O espaço físico da Ouvidoria ocupa uma área de aproximadamente 57m² e possui recepção confortável. E, para melhorar o atendimento aos munícipes, a equipe foi renovada e atualmente é composta por 7 atendentes, uma supervisora e um ouvidor.

A Ouvidoria atende pelos telefones 162 ou 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30; através do site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, 24 horas; e, presencialmente das 9h às 16h no Paço Municipal no endereço Av. Presidente Kennedy, 9000, Mirim.

Conforme o secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, a Ouvidoria é o canal oficial de manifestações de munícipes junto à Prefeitura. “O destaque do ano, sem dúvidas, foi o novo espaço para atendimento presencial que facilitou o diálogo com os moradores, especialmente os que não conseguiam acessar a Ouvidoria através dos meios virtuais. Para 2023, o setor trabalha para implantar o atendimento via WhatsApp, o que vai proporcionar agilidade no atendimento e praticidade ao munícipe”.