Cinco novos micro-ônibus passam a integrar a frota municipal

Entrega oficial aconteceu nesta terça-feira (17)

17/1/2023

Por Ana Gabriela Salu

Praia Grande completa 56 anos neste dia 19 de janeiro e as comemorações do aniversário da Cidade já começaram. Nesta terça-feira (17), um dos eventos foi a entrega de 5 novos micro-ônibus que vão integrar a frota do transporte municipal. A entrega ocorreu no Terminal Tude Bastos onde também está localizada a Secretaria de Transportes (Setransp). A prefeita Raquel Chini esteve no local acompanhada do secretário de Transportes Leandro Avelino e outras autoridades.

Os novos micro-ônibus entregues possuem capacidade para 23 pessoas sentadas e todos contam com tecnologia de menor emissão de gases poluentes, ar-condicionado, wifi, acessibilidade para cadeirantes, espaço para cão-guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiência, gestantes, mães com crianças no colo e obesos.

Para o secretário de transportes, Leandro Avelino, a tecnologia da frota é um diferencial. “Quando falamos de transporte também temos a preocupação do meio ambiente e esses novos veículos já possuem tecnologia para diminuição de poluentes. Além disso, também possuem maior conforto para os passageiros e acessibilidade completa”.

A prefeita Raquel Chini destacou que o investimento em transporte é essencial. “Todo esse trabalho de termos uma frota nova e que atenda às necessidades da população é resultado de muita dedicação e principalmente de ouvir as pessoas e saber o que elas precisam. No transporte, muitas vezes as reivindicações chegam direto aqui na secretaria, pois o terminal é um local que todos usam. Com investimento e participação popular, vamos cada vez mais fazer um transporte coletivo municipal de qualidade”.