Homenagens, evento esportivo, novo PS e shows marcam aniversário de PG, no dia 19

Além da programação de 19 de janeiro, ações especiais seguem até fevereiro

Por Jaqueline de Marco | 17/1/2023

Praia Grande comemora 56 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, dia 19, no rumo certo do desenvolvimento. Na ocasião, serão realizadas homenagens a personalidades da Cidade, a tradicional Caminhada dos Emancipadores, inauguração do novo Pronto-Socorro Central e shows musicais. E a programação completa do aniversário segue até fevereiro, com diversas entregas e eventos públicos.

Na quinta-feira (19), às 7h30, serão realizadas a solenidade e homenagens a personalidades da Cidade, que contribuíram ao longo do último ano no desenvolvimento da Cidade. O evento acontecerá na Praça dos Emancipadores (esquina da Avenida Presidente Costa e Silva com Rua Acre, no Bairro Boqueirão).

Na sequência, será realizada a 5ª edição da Caminhada dos Emancipadores, que tem sua concentração marcada para acontecer às 8h30, na Arena do Estação Verão Praia, no Bairro Canto do Forte. Com percurso de aproximadamente 2 quilômetros pela faixa de areia até o Bairro Guilhermina, o evento deve reunir mais de 3 mil pessoas. Durante o evento, será realizada também exposição de veículos antigos, além de apresentação das equipes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Um dos principais destaques da programação de aniversário é a entrega oficial do novo Pronto-Socorro Central. A inauguração também está agendada para dia 19, às 18 horas, e deve contar com a presença de diversas autoridades na área, deputados estaduais e federais, além da possível presença do ex-presidente da República Michel Temer. Com instalações mais amplas e modernas, o novo PS proporcionará um atendimento de urgência e emergência mais ágil e humanizado à população.

E para finalizar o dia de aniversário, o Kartódromo Municipal recebe muita música boa com Dennis DJ e Matuê dentro da programação do Estação Verão Show. Mais detalhes sobre programação de apresentações, além de venda de ingressos, podem ser conferidos através do site www.praiagrande.sp.gov.br. O kartódromo fica na Rua José Bonifácio, s/nº, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

Aniversário – Com o tema “+Saúde +Vida”, Praia Grande tem muito a comemorar neste aniversário de acordo com a prefeita Raquel Chini. “A Cidade continua crescendo, sempre aliando o desenvolvimento com o bem-estar da população. Atualmente, já contamos com mais de 60% das metas de governo cumpridas, o que mostra que a Prefeitura segue trabalhando com dedicação e comprometimento com a população”, explicou.

Confira a programação dos próximos eventos:

* 06/01/2023 a 04/02/2023, a partir das 18h
Estação Verão Show
Local: Kartódromo

* 18/01/2023, às 9h30
Ecoponto Tupiry
Local: na esquina das Ruas Ariovaldo Augusto de Oliveira com Carlos José ngelo Berti

* 18/01/2023, às 10h30
Conjunto Tupiry

* 18/01/2023, às 11h30
Reformulação da rede de drenagem e pavimentação de vias
Locais: Rua Cantor Luiz Gonzaga, Rua Cantor Cazuza e arredores, Bairro Tupiry

* 18/01/2023, às 15h
Cidadão Participativo - Entrega de 9 títulos
Local: Paço Municipal

* 18/01/2023, às 18h
Painel interativo, pintura e exposição “Pelos Campos da Aviação”
Local: Palácio das Artes
Exposição "Ascenção de uma Emancipação"
Local: Museu da Cidade, no Palácio das Artes

* 19/01/2023, às 7h30
Solenidade aos emancipadores e homenagens
Local: Praça dos Emancipadores, Bairro Boqueirão

* 19/01/2023, às 8h30
Caminhada dos Emancipadores (com exposição de veículos antigos e apresentação do Canil da GCM)
Local: largada na Arena Canto do Forte

* 19/01/2023, às 18h
Novo PS Central
Local: Bairro Guilhermina

* 20/01/2023, às 10h
Recuperação do Canal Acaraú Mirim
Local: Bairro Nova Mirim

* 20/01/2023, às 11h
Projeto Parceria em cores
Local: Conjunto Nova Mirim

* 21/01/2023, às 9h
Mutirão de limpeza da praia
Local: saída em frente à Avenida dos Sindicatos (Bairro Mirim)

* 22/01/2023, às 8h
Passeio Ciclístico PG - A Tribuna
Local: largada na Praça Duque de Caxias, Bairro Canto do Forte

* 23/01/2023, às 19h
Remodelação da orla da praia com entrega de fonte iterativa
Local: Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Tupi

* 24/01/2023, às 10h
Retificação e revestimento de trecho do Canal Imperador I e recapeamento de vias nos arredores
Local: Bairro Melvi

* 24/01/2023, às 15h
Regularização Fundiária (45 títulos a entregar)
Local: Paço Municipal

* 24/01/2023, às 17h
Ecoponto Samambaia
Local: Rua das Cerejeiras, s/nº

* 25/01/2023, às 10h
Ampliação da EM Paulo de Souza Sandoval
Bairro Esmeralda

* 25/01/2023, às 11h30
Local: Conjunto habitacional Palmeiras, Bairro Esmeralda

* 25/01/2023, às 16h30
Programa Casa legal (diversos conjuntos)
Local: Auditório Roberto Marinho, Bairro Mirim

* 02/02/2023, às 10h
Ampliação da EM Prof. Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo
Local: Bairro Esmeralda

* 02/02/2023, 11h30
Local: Conjunto habitacional Jóia

E, em breve, ainda dentro das comemorações do aniversário de Praia Grande:

* Projeto Parceria em Cores (Conjuntos Vila Helena, DER I e II, Caieiras I e II, Riomar, Julio Couto e Vila Alice)
* Novas hortas comunitárias
* Ecoponto Tupi
* Formatura da 5ª Turma de Residência Multiprofissional e 6ª turma de Residência Médica
* 1ª EcoTrilha PG
* Feira de Artesanato Itinerante de Carnaval
* Ecoponto Princesa
* Títulos de regularização fundiária
* Entrega da reforma da enfermaria do Hospital Irmã Dulce
* Hospital IGESP (particular, porém credenciado junto ao Município)
* Residencial Praia de Caieiras.