Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe: inscrições para 2023 já estão abertas

Iniciativa leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 23/1/2023

Notícia boa para quem está procurando se especializar e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho! O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe está com as inscrições abertas em Praia Grande para 2023. Serão 1.000 vagas ofertadas neste ano e a primeira turma já começa no dia 27 de fevereiro!

A iniciativa, fruto de parceria entre a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o Governo do Estado, levará conteúdos para orientação pessoal e de carreira para pessoas entre 15 e 35 anos. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura conjunta por emprego.

Durante as aulas, os alunos recebem diversas orientações para a elaboração do currículo, dicas para boas entrevistas de emprego, desenvolvem habilidades, entre outras atividades. São dez aulas por turma, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e todos que concluírem o curso receberão um certificado. O material didático é oferecido pela Subsecretaria.

Para o Subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o programa vai oportunizar mais emprego e geração de renda para a população praia-grandense. “Mais um ano desse programa superimportante para a população. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Estamos empolgados com os novos alunos que estão por vir”, afirmou.

Inscrições - Os interessados podem se inscrever pessoalmente na sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.