Cidade da Criança recebe mutirão de drenagem

Serão realizados desobstrução de bueiros, tapa-buracos e reparos das ruas

Por Luciano Agemiro | 7/3/2023

Começou nesta segunda-feira (6) um mutirão de serviços com foco principal nos serviços de drenagem do Bairro Cidade da Criança. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e o objetivo é realizar a manutenção nas redes de captação de água da chuva a fim de evitar entupimentos e acúmulos de água. O mutirão deve levar cerca de 10 dias no bairro e depois seguirá para outra região da Cidade.

Entre os serviços que serão executados, estão a desobstrução de bocas de lobo (aberturas que coletam as águas das chuvas nas guias de ruas e avenidas bairro), galerias do sistema de drenagem de águas pluviais (manilhas), reparos nas calçadas e na pavimentação das vias (tapa-buraco).

Caminhões supervácuo e hidrojato serão utilizados para estes serviços, além da mão de obra dos servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e reeducandos do Sistema Prisional.

De acordo com o diretor do Departamento de Resíduos Sólidos da Sesurb, Sidiney Barbosa, destacou que as ações fazem parte de um cronograma, previsto para ser executado também em outros bairros da Cidade. “Vamos passar pelo Princesa, Melvi, Quietude, Vila Sônia e muitos outros. O objetivo é manter o sistema em pleno funcionamento para evitar transtornos para a população”.

No total os serviços no bairro devem durar cerca de 10 dias. A manutenção do sistema de captação de águas das chuvas é uma das medidas que compõe o Plano de Metas da Prefeita Raquel Chini.