Bairro Flórida recebe mutirão de serviços de zeladoria

Cerca de 18 toneladas de entulhos foram recolhidas

Por Luciano Agemiro | 8/3/2023

O Bairro Flórida, em Praia Grande, recebeu diversas ações de zeladoria, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março. Neste período foram recolhidas cerca de 18 toneladas de entulhos e sujeira deixadas nas ruas.

A equipe da Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) atuou por 9 dias úteis, nas 39 ruas do Bairro. Entre o recolhimento de entulho, de móveis e itens inservíveis, raspagem de sarjeta, roçagem do mato, limpeza de ruas e terrenos e varrição, foram recolhidas 29 toneladas de materiais, 38 quilômetros de guias raspadas para remover areia e terra e mais de 66m² de mato capinado nas calçadas.

Para o diretor da Região 3, setor responsável pelo serviço, Marcos Rômulo Silveira Almeida, a população ainda precisa se conscientizar a respeito da limpeza das ruas. “O descarte de resíduos de forma irregular entope bueiros e causa transtornos. O Município conta com Rapa-Treco para recolher móveis velhos, Ecopontos para descartar entulho, coleta seletiva para os recicláveis e a coleta de lixo doméstico em toda a Cidade. Não há motivos para descartar material de forma irresponsável”.

As ações da secretaria seguem um planejamento de execução, porém os moradores podem solicitar serviços através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.