No Dia do Consumidor, Procon PG realiza ação de orientação no Terminal Tude Bastos

Evento acontece na quarta-feira (15), a partir das 9 horas

Por Aline Gomes | 14/3/2023

O Procon de Praia Grande realiza ação orientativa no Terminal Rodoviário Tude Bastos, nesta quarta-feira (15), a partir das 9 horas. O evento acontece na data em que se comemora o Dia do Consumidor e tem o objetivo de esclarecer dúvidas, conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres e dependendo do caso, efetuar abertura de reclamação.

“Diversas dúvidas sobrevêm ao consumidor e como muitos não conhecem seus direitos, acabam sofrendo com as práticas abusivas cometidas no mercado de consumo. Algumas delas são sobre assuntos financeiros, taxa de juros, empréstimos consignados, produtos adquiridos pela internet, contratos de prestação de serviços privados, planos de saúde e habitação, entre outros”, destaca responsável pelo órgão na Cidade, Andrea Rodrigues.

O Dia do Consumidor, festejado em 15 de março, é uma data conhecida no comércio e, recentemente, surgiu a tendência de expandir a comemoração para a Semana do Consumidor, período em que as lojas oferecem uma semana inteira de promoções.