Feira de Artesanato Itinerante terá música ao vivo e apresentação circense neste domingo (12)

Evento acontece no Parque da Cidade, a partir das 11 horas

16/3/2023

Foto Indisponivel

Buscando uma opção de lazer gratuita neste domingo? A Feira de Artesanato Itinerante promete agitar o Parque da Cidade com uma programação diversificada. Adiado por conta do mau tempo da semana passada, o evento acontecerá das 11h às 17h, com a venda de produtos pelos artesãos e o setor de gastronomia da Feira, música ao vivo e apresentação circense. A entrada é gratuita aos moradores e turistas.

Em comemoração ao Mês da Mulher em Praia Grande, 20 barracas devem estar presentes durante todo o evento, entre artesanato e gastronomia, que venderão ao público peças feitas 100% de maneira artesanal, como vestuário, fuxico, tapetes, pedrarias e brinquedos, e deliciosos salgados e doces preparados pelo setor de alimentação da Feira.

Trazendo muita música sertaneja, a cantora Tays Araújo, artista da Cidade, cantará no palco montado no Parque, às 14 horas. Já às 16 horas, o Circo Rebote apresenta seu espetáculo circense “Tome sua Poltrona”. A diversidade de atrações deve trazer um bom público ao local, segundo espera o subsecretário de Cultura, Alan Queiroz.

“Na última semana, nós tínhamos programado atrações para o Parque da Cidade e, por conta das condições climáticas, não conseguimos realizá-las. A previsão é que tenhamos um dia especial com os diversos atrativos do próprio local, como dog park (espaço de diversão aos cães), playgrounds, quiosques e o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon, além das atividades preparadas pela Secretaria”, declarou.

Endereço – O Parque da Cidade está situado na Rua José Bonifácio (ao lado do terminal rodoviário Tude Bastos), no bairro Sítio do Campo, e funciona diariamente das 06 às 22 horas. O Orquidário tem horários diferenciados: das 07h às 16h30 (fechado no horário de almoço, das 11h às 12h30), de segunda a sexta; das 11 às 17 horas, finais de semana e feriados.

Programação Mês da Mulher - Praia Grande está realizando uma programação cultural especial do Mês da Mulher. Ao longo de março, abertura de exposições, volta do programa Sexta Musical, espetáculo teatral, recital de piano estiveram entre as atrações, tudo oferecido gratuitamente.

Confira o restante da programação:

Palácio das Artes:

08/03 a 01/04: visitação das exposições “Diversidade na formação da identidade feminina em Praia Grande” (Hall Superior) e “Perspectiva Feminina” (Museu da Cidade) – terça a sexta, das 14h às 17h, e sábado, das 14h às 19h

Quinta (16/03)
19 horas: Abertura da exposição “A Cidade como Identidade” – Artista: Márcia Santtos – (Galeria de Artes Nilton Zanotti)

Atividades externas:
Sexta Musical
17/03: Aviação (Rua Américo Vespúcio Esquina Com Rua Eponina) – Artista: Karina Oliveira (Pop Rock)
24/03: Tupiry (Rua Cantor Jessé Esquina Com Av. São Francisco De Assis) – Artista: Marijuara (Forró/Piseiro)
31/03: Real (Rua Renato Francisco De Souza, Esquina Com Av. Pres. Kennedy) – Artistas: Joyce & Max (Sertanejo)

Feira de Artesanato Itinerante
11 às 17 horas
19/03 – Parque da Cidade.