Restaurantes se engajam na campanha das tampinhas do Fundo Social de Solidariedade

Dois comércios arrecadam tampas de garrafa Pet e também lacre de alumínio

Por Luciano Agemiro | 20/3/2023

Quem consumiu nos restaurantes “Esquina Maddalena” e “O Bravíssimo” em Praia Grande nos últimos meses, mesmo sem saber, ajudou na campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas Pet realizada pelo Fundo Social da Cidade. Os atendentes destes comércios reservam as tampinhas das bebidas consumidas pelos clientes para entregar à campanha. A primeira entrega aconteceu na sexta-feira (17).

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. Vários pacotes de tampinhas foram entregues. O material todo foi recolhido em cerca de quatro meses.

De acordo com o representante dos comércios, Alessandro Parodi, ele tomou conhecimento da ação por meio de um amigo, que contou sobre as ações do Fundo Social. A partir daí, orientou os funcionários de ambos os restaurantes a separarem as tampinhas para a doação. “Fico muito feliz e com certeza vamos fazer o máximo possível para trazer ainda mais desse material para o Fundo Social. Estamos motivados e empenhados a contribuir com as ações sociais da Cidade voltada às pessoas que realmente precisam”.

A partir de agora, além das tampinhas também serão recolhidos os lacres de latinhas de alumínio servidas nos comércios. Para quem quiser saber mais sobre os restaurantes basta procurar pelos perfis @obravissimo e @esquinamaddalena no Instagram.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu os comércios pela colaboração e explicou mais detalhes da campanha. “Tem pessoas que precisam da cadeira por pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanha”.

Lacres e tampinhas - Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. Mais informações pelo telefone 3496-5001.