PG marca presença no 2º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista

Evento será realizado no dia 30 de março

21/3/2023

Ana Gabriela Salu

A Prefeitura de Praia Grande, por meio da participação do secretário de Transportes, Leandro Avelino, e da prefeita Raquel Chini, estará presente no 2º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista. O evento ocorre no dia 30 de março das 9h ao meio-dia na Associação Comercial de Santos (Rua Quinze de Novembro, nº 137 – Centro).

O objetivo do encontro é formalizar a entrega final do Plano Regional de Mobilidade e Logística – PRMSL-BS e estabelecer um Pacto entre os municípios da Baixada para a implementação das propostas que foram elaboradas na Câmara Temática. O município de Praia Grande incluiu no plano diversas propostas, dentre as quais destacam-se: três passagens sob a rodovia Padre Manoel da Nóbrega, requalificação do Viaduto da Curva do S, chegada do VLT até o Terminal Tude Bastos, além de adequações para a efetivação de uma ciclovia metropolitana. Com a entrega e aprovação do Plano, será necessário agora buscar suporte junto ao Governo do Estado e/ou instituições internacionais interessadas no financiamento dessas obras. O PRMSL-BS representa o documento mais importante já elaborado na região, com vistas a melhoria da mobilidade urbana na Baixada Santista.

Para acompanhar o fórum basta acessar o link https://bit.ly/3Lu9YrG e assistir a transmissão ao vivo pelo Youtube. Mais informações também podem ser obtidas no site www.prmsl-bs.com.br.