Fabricação de salgados: alunos aprendem a arte dos quitutes perfeitos

Aulas são realizadas no PIC Melvi

29/3/2023

Ana Gabriela Salu

Coxinha, bolinha de queijo, empada, esfiha… Difícil escolher qual o mais gostoso. Agora imagine aprender a produzir todas essas delícias e ainda conseguir empreender e mudar de vida. Essa é a oportunidade que os alunos do curso de fabricação de salgados estão recebendo. As aulas são realizadas no PIC Melvi e viabilizadas através de uma parceria da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A moradora do Bairro Ribeirópolis e aluna do curso, Leila Iracema da Silva Amâncio, contou que soube do curso pela internet e teve vontade de participar. “Já fazia alguns salgados para minha família, mas não para vender. Vim para o curso com dificuldade de modelar e até com dúvidas no preparo da massa, mas estou saindo capacitada. Agora que eu vi que consigo fazer tudo da forma correta, já estou pensando em usar esses novos conhecimentos para fabricar os salgados e vender. Gostei tanto do curso que chego em casa comentando com a minha família sobre tudo o que aprendi. É muito gratificante”.

Para o secretário de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano, mudar a vida das pessoas através de oportunidades como essa é o que motiva o trabalho da secretaria. “Vemos como as pessoas saem transformadas desses cursos. Chegam sem saber sobre o conteúdo ou sabendo pouco e quando terminam se sentem confiantes para atuar na área e começar seus próprios negócios. Fico satisfeito de saber como o impacto dessas qualificações é importante para os moradores da Cidade”.