Mais de 100 vagas de empregos são criadas com nova loja do Grupo Pão de Açúcar em PG

Cidade reforça investimentos em infraestrutura e recebe novas empresas e investidores

Por Pedro Sbravatti | 29/3/2023

A Prefeitura de Praia Grande investe em obras de infraestrutura modernizando todas as regiões da Cidade. Como reflexo deste trabalho planejado e que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos, o Município segue atraindo investidores e empresas de diversos segmentos e tamanhos. Nesta quarta-feira (29), por exemplo, ocorreu a inauguração da nova loja do Grupo Pão de Açúcar (GPA) em solo praia-grandense.

O empreendimento está localizado na Avenida Marechal Mallet, 1.519, Bairro Canto do Forte. Com esta nova etapa de ampliação dos negócios do GPA em Praia Grande foram gerados mais de 100 empregos diretos e indiretos. Os profissionais são os responsáveis diretos pela operacionalização das atividades na loja.

As vagas geradas com a inauguração da loja foram gerenciadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande. A parceria entre o PAT e o GPA já havia sido realizada em outras oportunidades. Este tipo de atuação beneficia a população que ganha mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho local.

“Com ações planejadas em praticamente todos os bairros, a Prefeitura de Praia Grande desenvolve essas obras que trazem mais qualidade de vida para as pessoas e, ao mesmo tempo, incentivam o desenvolvimento econômico. Desejo muito sucesso para os colaboradores desta nova loja do Grupo Pão de Açúcar na Cidade. É importante destacar que os centros comerciais dentro dos bairros estão cada vez mais fortes, gerando empregos e renda”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

O investimento para a construção da nova loja foi de cerca de R$ 28 milhões. São 1.200 metros quadrados de área construída. “O Grupo Pão de Açúcar já contava com outros modelos de negócios em Praia Grande. Esta nova e moderna loja é a joia da coroa. Trata-se de um espaço que redesenha a experiência de consumo. A ampliação das atividades na Cidade ocorre porque Praia Grande segue em pleno desenvolvimento econômico, recebendo seis mil novos moradores por ano. Para nós, é um prazer investir aqui, gerar empregos e oferecer serviços e produtos de qualidade”, destacou o CEO do GPA, Marcelo Pimentel.

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) da Prefeitura de Praia Grande, Itamar Marciano, destacou que a Cidade tem desenvolvido diversas capacitações profissionais. As atividades contemplam funções que abrangem as necessidades dos novos empreendimentos, o que facilita para a população o ingresso do mercado de trabalho.

“Já temos programadas novas capacitações, entre elas, o curso de operador de caixa. A Prefeitura de Praia Grande não mede esforços para oferecer o maior número possível de capacitações para a população, algo fundamental para que as pessoas possam buscar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou Itamar.