PG implanta sentido único de circulação nas vias no entorno do Kartódromo Municipal

Mudanças passam a ser definitivas já a partir desta sexta-feira (31)

30/3/2023

Por: Ana Gabriela Salu

Atenção, motoristas! A Prefeitura de Praia Grande está implantando de forma definitiva o sentido único de circulação nas vias do entorno do Kartódromo Municipal, localizado no Bairro Sítio do Campo. A medida já passa a valer a partir desta sexta-feira (31).

A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Trânsito (Setran) da Cidade. O objetivo é melhorar as condições de fluidez e segurança no trânsito nesta região do Município para pedestres, motoristas e ciclistas. O aumento da oferta de vagas de estacionamento também é outro benefício alcançado com a implantação do sentido único de circulação nas vias.

Seguem as alterações que passam a ser definitivas:

Rua Doutor Antônio Severino no trecho da Rua Padre Gastão → Rua José Bonifácio;
Rua Engenheiro Antônio Lotufo no trecho da Rua José Bonifácio → Rua Padre Gastão;
Rua Senador Azevedo Júnior no trecho da Rua Padre Gastão → Rua José Bonifácio;
Rua Ubaldo Pinto no trecho da Rua José Bonifácio → Rua Padre Gastão;
Avenida Marquesa de Santos no trecho da Rua Padre Gastão → Rua José Bonifácio.

Projeto piloto - No período de 6 de janeiro a 4 de fevereiro deste ano, foi implantado um projeto piloto de implantação de sentido único de circulação nas vias do entorno do Kartódromo Municipal de Praia Grande. Na oportunidade, a medida ocorreu devido a realização do projeto Estação Verão Show 2023. Com o sucesso da medida e baseada nos dados coletados no período, a Setran decidiu que as mudanças deveriam permanecer de forma definitiva.