PG realiza Audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aberta a toda a população

Evento acontecerá no dia 11 de abril, às 18h30, no Auditório Roberto Marinho

Por Aline Gomes | 31/3/2023

A Prefeitura de Praia Grande vai realizar a Audiência Pública de Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2024 e convida toda a população para participar. O evento acontecerá na terça-feira, 11 de abril, a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Mirim), o credenciamento começa a partir das 18h15. A reunião será aberta ao público, mas quem preferir terá a opção de assistir à apresentação virtual, através da Página do Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg).

Tanto os presentes no auditório, quanto os que estiverem assistindo pelo Facebook, poderão participar com sugestões e perguntas. Todos os levantamentos recebidos serão analisados e respondidos por técnicos da Secretaria de Finanças.

A Audiência da LDO ocorre em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e tem como objetivo explicar à população os conceitos e o funcionamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o instrumento legal que fornece diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Também a partir do dia 11 de abril, os munícipes de Praia Grande poderão colaborar com sugestões e propostas ao orçamento municipal do ano de 2024 através do site. “Este dia marca a abertura do canal de participação popular no orçamento municipal de 2024. Este é um momento muito importante, onde os munícipes podem e devem participar, apontar seus anseios e contribuir ativamente com suas propostas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2024”, destacou o secretário de Finanças, Cristiano Mola. O formulário de consulta pública ficará disponível no portal da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) até o mês de julho. Basta acessar o portal, e clicar no banner “Consulta Pública LOA 2024”.