Aprovada lei que prevê criação de cargos públicos para ampliar os serviços municipais em PG

Projeto foi encaminhado pela Prefeitura e aprovado em 1ª discussão na Câmara

Por Aline Gomes | 5/4/2023

A Prefeitura de Praia Grande enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar que prevê a criação de cargos municipais com o objetivo de ampliar os serviços públicos em diversas áreas. O projeto foi aprovado em 1ª discussão pelos vereadores na terça-feira (4), durante a 9º Sessão Ordinária.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o desenvolvimento e o crescimento acelerado da Cidade e o desligamento de funcionários, como as aposentadorias, por exemplo, exige ajustes para preservar o bom funcionamento dos serviços.

“Praia Grande apresenta uma crescente demanda de serviços públicos, sendo necessária a criação de cargos para que consigamos continuar entregando um serviço adequado à população praia-grandense”, destacou a prefeita.

Educação - A Lei prevê a criação de 30 cargos de agentes administrativos, 150 cargos de atendente de educação I, 100 cargos de servente, 80 cargos de servente I, 50 cargos de servente II, 50 cargos de professor adjunto I e outros 150 cargos de professor III. A contratação ocorrerá mediante concurso público.

Outro destaque é que ficam criados também 150 cargos de Educador de Desenvolvimento Infantojuvenil, com carga horária de 23 (vinte e três) horas semanais.