Prefeitura de PG inicia obra de escoamento da água de chuva no Bairro Vila Sônia

Local receberá a inclusão de aduela de 3m de altura por 2 de largura

Por Jaqueline de Marco | 6/4/2023

Para melhorar a eficiência da drenagem no Bairro Vila Sônia, o local recebeu ao longo dos últimos anos diversas etapas de melhorias urbanísticas, que melhoram a eficiência do escoamento da chuva no trecho, além de valorizar o Bairro. E os trabalhos no Bairro continuam. Nesta quarta-feira (05) a Secretaria de Obras Públicas (Seop) iniciou a ampliação da captação de água da chuva na Rua Arnaldo Augusto Baptista, com a inclusão de aduela de 3m de altura por 2 de largura, no trecho localizado entre as Ruas Maria Peres e Ernesto José Guerra.

No local, atualmente, já existem duas tubulações de 1,5m de diâmetro, em uma área com canalização de seção fechada (área coberta). Com a ampliação, o sistema de drenagem no local será beneficiado diretamente, ajudando no escoamento da chuva no Bairro. Serão 320 metros de sistema beneficiado com as obras, que tem previsão de término de 9 meses.

De acordo com a secretária de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea, o Bairro Vila Sônia vem recebendo diversas melhorias pela Prefeitura que impactam positivamente o local e seus moradores. “Nos últimos tempos, o trecho do loteamento Jardim Marília foi urbanizado; a Rua Antônio Cândido, um dos principais centros comerciais do local, recebeu melhorias públicas, além de toda revitalização da Avenida do Trabalhador. Isso sem contar todas as mudanças no próprio Canal Vila Sônia, que já foi retificado pela Prefeitura”, explicou.