Bairro Anhanguera ganhará Espaço Multiuso com quadras esportivas e área para feira livre

Obras para implantação do equipamento já estão em andamento

Por Pedro Sbravatti | 28/4/2023

Os moradores do Bairro Anhanguera ganharão um importante equipamento nos próximos meses. Trata-se do Espaço Multiuso que está sendo construído na Rua Clovis Batista dos Santos, altura do Número 700. As obras já estão em andamento no local e, recentemente, entraram em nova fase com os trabalhos de terraplanagem da área.

O Espaço Multiuso receberá a feira livre do Bairro Anhanguera. As 49 barracas ficarão confinadas no espaço, melhorando a organização desta modalidade de comércio nesta região da Cidade. Assim, será possível evitar também possíveis transtornos para os moradores relacionados ao trânsito e a sujeira nas ruas.

Mas as novidades não param por aí. O Espaço terá também duas quadras esportivas, de basquete e futebol de rua. Uma pista de cooper e caminhada também integra o projeto. Esses equipamentos terão papel importante para incentivar pessoas de todas as idades a praticar atividades físicas e, assim, terem mais qualidade de vida.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou o Anhanguera na quarta-feira (26), inaugurou a horta comunitária do conjunto habitacional que leva o mesmo nome do Bairro e ainda acompanhou o desenrolar das obras do Espaço Multiuso. A chefe do Executivo praia-grandense conversou com moradores e explicou detalhes do projeto.

“O Bairro Anhanguera ganha em estrutura e organização com a criação desse equipamento público. Conto com o apoio da população para que cuide de tudo que está sendo implantado pela Administração Municipal aqui”, comentou a prefeita.

De acordo com as ações definidas pela Prefeitura, o entorno do Espaço Multiuso terá moderna iluminação. Outro fator que trará maior segurança são as câmeras de monitoramento que serão instaladas no local. A colocação de um playground para as crianças no Bairro também faz parte do projeto.

Economia – Raquel Chini destacou para os moradores outro ponto positivo na implantação do Espaço Multiuso no Bairro Anhanguera. A área em que está ocorrendo a construção era um ponto crônico de descarte irregular de resíduos da construção civil (RCC) e lixo feito pela própria população.

Periodicamente, a Prefeitura de Praia Grande efetuava a limpeza do local. Os números ajudam a exemplificar o tamanho do problema que a Administração Municipal tinha que lidar diariamente. De acordo com dados da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), nos últimos anos, com mais de 250 viagens de caminhão para retirada do lixo e entulho do espaço, a Cidade gastou cerca de R$ 100 mil.

“Esse valor poderia ter sido utilizado de outras formas para beneficiar os moradores da Cidade. A Prefeitura está fazendo a sua parte, agora, a população também precisa fazer a dela exercendo seus deveres como cidadãos”, disse a prefeita.