Polo de Empregabilidade Inclusiva de Praia Grande realiza mutirão de laudo caracterizador

Ação busca auxiliar o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Por Pedro Sbravatti | 4/5/2023

O Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) de Praia Grande, localizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade, realizará um mutirão de laudo caracterizador de deficiência. A ação ocorrerá no dia 15, das 9 às 16 horas, e tem como objetivo principal auxiliar e ampliar o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através da internet até o próximo dia 8. O link para o cadastro é o seguinte: https://bit.ly/MutiraoDePraiaGrande. Os laudos serão realizados pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia (IMESC).

Meu Emprego Inclusivo - A Prefeitura de Praia Grande desenvolve ações em diversas áreas com o objetivo de beneficiar as pessoas com deficiência. Nesta linha de atuação, a Cidade garantiu mais uma importante conquista em 2023 ao confirmar a adesão ao programa estadual ‘Meu Emprego Inclusivo’. Desta forma, desde abril, o PAT do Município funciona como Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).

Na prática, o PAT de Praia Grande conta com profissionais especializados que realizam apoio e atendimento direcionado especificamente para as pessoas com deficiência. Inicialmente, esse trabalho ocorre todas as quartas-feiras, sempre das 8h30 às 16h30.

No atendimento especializado no PAT de Praia Grande, os profissionais do programa realizam o encaminhamento do candidato a vagas para pessoa com deficiência oferecendo total suporte. Serviços como análise do perfil profissional, perfil da funcionalidade, laudo médico e ainda a elaboração de currículo são disponibilizados para os interessados.

Outro destaque do que é preconizado pelo Meu Emprego Inclusivo é o apoio também para as empresas que disponibilizam as vagas para pessoas com deficiência. Nesta linha, a sensibilização para adesão ao programa, compatibilização de vagas e suportes, encaminhamento de candidatos e o apoio pós inclusão fazem parte das atividades propostas.

Endereço - O PAT de Praia Grande funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A unidade fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, Bairro Xixová.