Praia Grande recebe a 9ª Caminhada da Adoção

Evento será realizado no dia 28 de maio entre os Bairros Canto do Forte e Boqueirão

Por Jaqueline de Marco | 11/5/2023

Para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da adoção, no dia 28 de maio será realizada a 9ª Caminhada da Adoção de Praia Grande, evento organizado pelo Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (Gaala), com apoio da Prefeitura de Praia Grande. A concentração da caminhada está marcada para acontecer às 9h na Praça Duque de Caxias, no Canto do Forte. A largada será realizada às 10h30, com chegada em frente ao Conviver Boqueirão.

As camisetas do evento são limitadas e a troca pode ser feita na concentração da caminhada com a doação de 2 pacotes ou 2 latas de 400g de leite em pó. Este ano o tema será “O amor não vem do sangue, vem do coração” e faz alusão ao Dia Nacional da Adoção e também ao Dia Municipal da Adoção, ambos celebrados anualmente em 25 de maio.

Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidas no site: https://www.gaala.org/

Dia da Adoção - O dia 25 de maio foi escolhido o Dia Nacional da Adoção pelos quatorze Grupos de Apoio à Adoção que se reuniram em 1996 em Rio Claro, interior de São Paulo, onde foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção. A lei foi sancionada em 9 de maio de 2002 sob o nº 10.447. Em Praia Grande, desde 2014, a data também foi escolhida para celebrar o Dia Municipal da Adoção.