De sexta (12) até domingo (14), Praia Grande recebe projeto de cinema itinerante gratuito

“Cine São Paulo Caedu” terá 15 sessões com sucessos de bilheteria do cinema

Por Bruno Biazotto | 11/5/2023

Que tal curtir todo o conforto de uma sala de cinema com pipoca e refrigerante e tudo oferecido gratuitamente? Gostou da ideia? De sexta (12) até domingo (14), Praia Grande recebe o projeto “Cine São Paulo Caedu”, que promoverá essa iniciativa e muita diversão para todas as idades na Avenida Dom Pedro II (altura do nº 349), no Bairro Ocian. A sala de cinema terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com ingressos distribuídos a partir das 07h30 do dia da exibição.

Com apresentação de títulos de grande sucesso de bilheteria, como Moana, Hotel Transilvânia 2, Dois irmãos - Uma Jornada Fantástica, Pluft o Fantasminha, Aladdin, Wi-Fi Ralph, Pedro Coelho 2, Encanto, Os Smurfs 2 e Frozen II, a programação agrada a todos os gostos e gêneros. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente às crianças e terceira idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar também ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

Nesta sexta, as quatro primeiras sessões do “Cine São Paulo Caedu” serão exibidas a 320 alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande. Estudantes da Complementação Educacional das Escolas Hilda de Carvalho Guedes, 19 de Janeiro, Natale de Lucca e Carlos Eduardo de Conte Castro poderão curtir os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema. O ambiente tem isolamento térmico e acústico, com acomodação confortável para 78 pessoas. Além disso, possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, a parceria traz inúmeros benefícios ao Município. “Poderemos ofertar a possibilidade de as famílias sentirem a sensação de estar em um cinema, além de proporcionar isso aos nossos alunos da rede municipal. Buscamos sempre inovar e essa ação continua com nossa ideia de democratização do acesso à cultura por toda a Cidade. Fica o convite para que as pessoas curtam este final de semana especial de Dia das Mães”, convidou.

Programação - Confira os filmes que serão exibidos:

Sexta (12)
08h – Moana*
10h – Pedro Coelho*
14h – Dois Irmãos*
16h – Malévola*
19h – Alladin
* as sessões marcadas acima serão exibidas apenas aos alunos de escolas de Complementação Educacional da Secretaria de Educação de Praia Grande

Sábado (13)
08h – Os Smurfs 2