Política de Segurança da Informação é tema de capacitação para servidores da Prefeitura de PG

Atividade ocorreu na quarta e quinta (dias 10 e 11), reunindo mais de 500 profissionais

Por Pedro Sbravatti | 11/5/2023

A Prefeitura de Praia Grande realizou uma capacitação para servidores municipais sobre a Política de Segurança da Informação (PSI). A atividade teve como principais objetivos a conscientização dos profissionais sobre a importância do cumprimento da PSI, que protege os dados da Administração Municipal e também o próprio profissional.

A capacitação foi desenvolvida em dois dias, quarta (10) e quinta-feira (11). Mais de 500 servidores municipais da Prefeitura praia-grandense participaram das atividades que ocorreram no auditório Jornalista Roberto Marinho, localizado no Bairro Mirim.

As secretarias municipais de Administração (Sead) e Planejamento (Seplan) foram as responsáveis pela organização da capacitação. A equipe da Seplan ajustou o conteúdo para a disponibilização do material junto aos servidores. No futuro, esses dados estarão disponíveis na internet. O subsecretário de Inovação e Tecnologia da Seplan, Eduardo Sato Nagano, foi o palestrante da capacitação.

“Praia Grande conta com uma Comissão Municipal de Tecnologia da Informação e que é responsável pelo desenvolvimento do PSI. Agradeço a participação dos servidores nesta capacitação, o que mostra o comprometimento com o tema”, comentou a secretária de Planejamento da Cidade, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira.

A Política de Segurança da Informação é um documento que reúne um conjunto de ações, técnicas, boas práticas e regras para o uso seguro dos dados do Município. Na prática, o PSI estabelece diretrizes para a proteção dos ativos de informações e a prevenção de responsabilidade legal para todos os usuários.

Capacitações – Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande tem desenvolvido diversas ações e atividades para capacitar os servidores municipais dos mais variados setores. Desta forma, a Administração Municipal, além de proporcionar uma evolução técnica e pessoal desses profissionais, também colabora de forma significativa para o aprimoramento dos serviços públicos ofertados para a população.