PG exibe clássicos do cinema nesta quarta (17) e sábado (20)

Em parceria com Pontos Mis, Cidade terá sessões no Palácio das Artes

Por Bruno Biazotto | 17/5/2023

Em parceria com Pontos Mis (programa de formação e difusão cultural em todo Estado), Praia Grande terá mais duas sessões de cinema neste mês de maio. Os filmes serão exibidos de forma gratuita ao público presente no Teatro de Bolso Leni Morato (Complexo Cultural Palácio das Artes). Sempre às 15 horas, o primeiro clássico será o “O Enigma da Pirâmide” nesta quarta (17), seguido de “Branca de Neve e os Sete Anões” no sábado (20), com distribuição de ingressos iniciando a partir de uma hora antes de cada sessão.

O local tem capacidade para 100 lugares e o público poderá prestigiar o filme de aventura que mostra como o futuro detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro John Watson se conheceram no colégio interno. Com classificação indicativa de 12 anos, a história traz uma série de mortes que aconteceram no campus onde ambos estudam, que passam a investigar e buscam solucionar os casos.

No dia 20, o clássico “Branca de Neve e os Sete Anões” estará na tela montada no Teatro de Bolso Leni Morato. Reconhecido como o primeiro longa-metragem de animação produzido nos Estados Unidos e o primeiro totalmente a cores no mundo, o filme é considerado um dos Clássicos Disney e foi baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, explica a importância da parceria para a Cidade. “No mês passado, nós exibimos outros filmes e foi um sucesso de público. Trouxemos em maio dois clássicos do cinema para que as pessoas possam conhecer também. Fica o convite para a programação desta semana aqui no Palácio das Artes”, afirmou.

Confira o resumo de dias e horários dos filmes:

17/05 – “O Enigma da Pirâmide” (Classificação etária 12 anos), às 15h, no Teatro de Bolso Leni Morato (capacidade de 100 lugares - PDA);

20/05 – “Branca de Neve e os Sete Anões” (Classificação etária Livre), às 15h, no Teatro de Bolso Leni Morato (capacidade de 100 lugares - PDA);
Endereço – O Teatro de Bolso Leni Morato fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes.