Praia Grande tem 100 novas vagas disponíveis para cursos de capacitação profissional

Inscrições para cursos de assistente administrativo e de logística já estão liberadas

Por Pedro Sbravatti | 17/5/2023

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de capacitação profissional disponíveis em Praia Grande. São 100 vagas para cursos de assistente administrativo e também de logística. Interessados podem se inscrever no link do programa Qualifica PG, no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), ou também de forma presencial na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) e ainda no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16:30.

O período de inscrições vai até o dia 1º de junho. Serão duas turmas para cada curso, divididas nos períodos da manhã e tarde. As capacitações serão desenvolvidas de 19 de junho até 14 de agosto, na sede da Seai. A programação é a seguinte:

- Assistente administrativo
Manhã – 30 vagas
Tarde – 20 vagas

- Assistente de logística
Manhã – 20 vagas
Tarde – 30 vagas

A realização dos dois cursos de capacitação em Praia Grande é uma parceria entre a Secretaria de Assuntos Institucionais da Cidade com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Este tipo de ação com o apoio de diversas instituições vem sendo utilizada pela Cidade para proporcionar cada vez mais capacitações profissionais para a população.

“Praia Grande é reconhecida pelo seu crescimento econômico. Empresas de todos os portes e diversos setores estão se instalando na Cidade. Isso já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos, muito pela infraestrutura existente no Município, que faz com existe um ambiente seguro para implementação de novos negócios. Diante deste cenário essas capacitações são fundamentais. A Prefeitura está atenta a este movimento oferta para as pessoas essa possibilidade de estarem preparadas para as oportunidades que estão surgindo”, disse o responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais praia-grandense, Itamar Marciano.

Qualifica PG – Se você tem interesse em fazer os cursos de capacitação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Praia Grande fique atento nas redes sociais oficias e no site da Cidade. As informações estão descritas na aba ‘Qualifica PG’.

Endereços – Confira os endereços da Secretaria de Assuntos Institucionais e do PAT de Praia Grande:

- Seai - Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude.
- PAT - localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.