Cerimônia empossa vereadores e suplentes do Parlamento Jovem

Participam 42 estudantes das redes municipal, estadual e particular, além do Camp

Por Daniel Elias | 23/5/2023

Foto Indisponivel

O programa Parlamento Jovem conta com novos representantes. Nesta segunda-feira (22), ocorreu a cerimônia de posse que concedeu os cargos de vereador mirim e suplentes a 42 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como, do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Praia Grande (Camp-PG). A solenidade foi realizada no Palácio das Artes (PDA).

Além dos vereadores mirins eleitos e seus suplentes, demais autoridades participaram da cerimônia. Entre elas, estavam a prefeita, Raquel Chini, o deputado federal, Alberto Mourão, e representantes do poder Legislativo e de pastas municipais do Executivo. A subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, foi ao evento representando a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Para a prefeita Raquel Chini, o programa Parlamento Jovem tem como ponto principal a capacidade de envolver diferentes atores da sociedade em prol de provocar a juventude. “Junto com eles vêm os pais e responsáveis que acompanham de perto todo esse processo. É muito interessante ver a mobilização destes jovens que deram a cara a tapa, se candidataram e hoje estão aqui”, destacou.

A rede municipal de ensino contará com vereadores e suplentes de nove unidades. São elas: EM Lions Clube Ocian (Bairro Ocian); EM Governador Orestes Quércia (Mirim); José Júlio Martins Baptista (Sítio do Campo); EM Vereador Felipe Avelino Moraes (Caiçara); EM Cidade da Criança (Cidade da Criança); EM São Francisco de Assis (Boqueirão); EM Profª. Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo e EM Profª Maria de Lourdes Santos (Esmeralda) e EM Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis).

Após serem empossados, os alunos já têm o primeiro compromisso marcado. No dia 7 de junho, na Câmara Municipal, os estudantes participam da primeira sessão solene. “A iniciativa estimula o protagonismo dos nossos alunos ao passarem a entender melhor a rotina do vereador. O ponto alto é que provoca eles a ficarem mais atentos a realidade do entorno da comunidade escolar”, ressaltou a subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira.