Programa SuperEscola Esportivo
 
A Secretaria de Esporte e Lazer de Praia Grande oferece gratuitamente aos alunos de 7 a 16 anos das escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas da Cidade atividades físicas por meio do Programa SuperEscola Esportivo. No total, são 6,5 mil vagas disponíveis em 20 modalidades: atletismo, basquete, canoagem, caratê, futsal, futebol de campo, futebol de praia, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

No período de contraturno escolar, o Programa atende meninos e meninas, em 20 polos (pista, piscina, ginásios, portinho e praia) espalhados pelo Município. O SuperEscola objetiva proporcionar inclusão social por meio do esporte, utilizando-o como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cidadania comunitária, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua".

Inscrição – A matrícula de alunos interessados em participar do Programa SuperEscola Esportivo de Praia Grande é gratuita. Os responsáveis pelos estudantes devem procurar os polos onde as aulas são realizadas, apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2020 e atestado médico. Em caso de modalidades ou polos que atinjam a capacidade máxima de atendimento (quantidade varia por esporte e espaço), haverá a elaboração de lista de espera. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5611.

Confira abaixo as modalidades disponíveis e como se inscrever:

Atletismo e Atletismo PCD
Basquete
Canoagem, Remo e Vela
Caratê
Futebol de Campo
Futebol de Praia
Futsal
Ginástica Artística
Ginástica Rítmica
Handebol
Judô
Natação
Surfe
Taekwondo
Tênis de Mesa
Voleibol
Vôlei de Praia
Xadrez
 
 
 

© MEBPG Desenvolvido por SEPLAN - Secretaria de Planejamento - 2024.