SECRETARIA DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

 
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
 
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) presta serviços de intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e demais informações sobre os programas da pasta.

HABILITAÇÃO AO SEGURO-DESEMPREGO FORMAL E SEGURO PESCADOR ARTESANAL

O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal, e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.

Documentação necessária: Carteira de trabalho, RG, CPF e o requerimento de rescisão do contrato de trabalho.

INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Tem por objetivo inserir os trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Documentação necessária: RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS, se possuir.

CAPTAÇÃO DE MÃO DE OBRA

As empresas que possuem vagas de trabalho podem procurar o PAT, a fim de captar mão de obra específica de trabalhadores cadastrados, e realizarem o seu processo seletivo.

Documentação necessária: CNPJ, dados gerais da empresa como: responsável, nome da empresa, endereço, telefone e a vaga disponível com o perfil do profissional que a empresa necessita, deixando claro que a empresa precisa dar um retorno ao PAT de todos os candidatos encaminhados, informando se foi aprovado ou reprovado e a data de inicio dos trabalhadores.

EMISSÃO DE CARTEIRA DA SUTACO (SUBSECRETARIA DO TRABALHO ARTESANAL NAS COMUNIDADES)

Documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência e foto 2x2.

Posto de Atendimento ao Trabalhador
Endereço: Litoral Plaza Shopping – anexo ao Poupatempo Praia Grande (Av. Ayrton Senna da Silva, nº 1.511 - Bairro Xixová).
Telefone: (13) 3496-5402 / 5403
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
 
 
 

© MEBPG Desenvolvido por SEPLAN - Secretaria de Planejamento - 2024.