Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de março de 2024

 
 
 
  SECRETARIA DE TRÂNSITO


foto do atual secretário da Secretaria de Trânsito (Setran) José Américo Franco Peixoto

José Américo Franco Peixoto

Secretário


CURRÍCULO - Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Américo Franco Peixoto é casado e tem duas filhas. Entrou em 1978 para a Academia da Polícia Militar de Barro Branco, onde se tornou aspirante a oficial em 1980.

Em 1984, formou-se na Escola de Educação Física da Polícia Militar como instrutor de educação física. Foi tenente no 10º Batalhão de Santo André de 1980 a 1984; e do 6º BPMI (Batalhão de Policiamento Militar do Interior), de 1984 a 1989, quando recebeu promoção a capitão.

Peixoto atuou, de 1989 a 2000, no 29º BPMI, na área de Praia Grande. Foi nomeado, em 1994, secretário da Assistência Militar pelo prefeito Alberto Mourão, onde ficou até 1996.

Em 2001, foi promovido a major, sendo classificado no 13º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana de São Paulo e, em 2005, promovido a tenente-coronel. Em junho de 2006, voltou para o 29º BPMI em Itanhaém, já como comandante; e, em outubro do mesmo ano, designado a comandar o 45º Batalhão da Polícia Militar de Praia Grande.

Em dezembro de 2008, foi para a reserva para assumir a Subsecretaria de Assuntos de Segurança da Prefeitura de Praia Grande, transformada em secretaria em 2013, onde permaneceu até junho de 2019, realizando diversos projetos, entre eles a reestruturação da Guarda Civil Municipal. Em seguida assumiu como Secretário de Transportes.

ATRIBUIÇÕES - Secretaria responsável pela gestão dos projetos, planos de ação voltados à melhoria do trânsito na Cidade, obedecendo a normativas do Código de Trânsito Brasileiro. Entre as atividades realizadas pelo setor estão a implantação e reformulação, quando necessária, da sinalização viária; fiscalizar o tráfego de veículos e promover ações para melhorar o fluxo de automotores no Município; administrar o Pátio Municipal de Veículos e a arrecadação de tributos municipais ligados ao setor, elaborar estudos de polos geradores de tráfego; regulamentar o serviço de estacionamento rotativo Zona Azul, entre outros.

Para organizar as ações desenvolvidas, a secretaria é dividida nos seguintes setores: educação e segurança no trânsito, sinalização viária, orientação e fiscalização, além de planejamento e engenharia de tráfego.

Contatos

Endereço: Rua Amália Bellotti Pastorello, nº 72, Sítio do Campo.
Telefone: 0800-7720194
E-mail: setran18@praiagrande.sp.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas
  Banner Ouvidoria
   
   
  Fale conosco
   
  Avalie Ouvidoria
   
  Denuncia Maus Tratos
   
  Sic
   
  Portal Tranparencia
   
  Geo PG
   
  Licitações
   
  Licitações
   
  Crachá Digital
   
  Consultas Públicas
   
  Guias de Serviços Municipais
   
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias