Servidores podem se inscrever para aquisição da casa própria

Inscrições devem ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Cidade

19/8/2010

Foto Indisponivel

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande abrirá inscrições para servidores municipais de Praia Grande, com renda familiar mensal de até R$ 1.395,00, interessados em adquirir um imóvel novo pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). O prazo se inicia na próxima segunda-feira (23) e segue até sábado (28), na sede da entidade, na Avenida Brasil, 600, 9º andar, das 10 às 19 horas de segunda-feira a sexta-feira; e das 10 às 14 horas no sábado; ou pelo site www.sindicatopraiagrande.org, onde está publicado o edital do projeto na íntegra.

Poderão se inscrever os servidores públicos municipais de Praia Grande efetivos (estatutários); em Estágio Probatório; celetistas; extra-quadro; aposentados; cargo em comissão há mais de 5 anos e pensionistas.

Os critérios de seleção acompanham o estabelecido na lei 11.977 de 07.07.09 e na Instrução Normativa nº 36/09, respeitando as faixas de renda, as políticas estaduais e municipais de atendimento habitacional priorizando, entre os critérios adotados, mulheres chefes de família; pessoas com deficiência; Idosos; populações em vulnerabilidade social; idade mais avançada; o maior número de filhos portadores de necessidades especiais; o maior número de filhos menores de 25 anos que residem sob o mesmo teto; o tempo de residência ou de trabalho do candidato no Município.

Residencial das Conquistas - O Programa Habitacional de Interesse Social é composto pelo Residencial das Conquistas I, II e III, num total de 186 unidades, com 160 apartamentos localizados na rua Silvia Dias, na Vila Sônia II; 14 casas sobrepostas localizadas na Rua Carlos Chiaroni, Balneário Maxiland e 12 casas também sobrepostas situadas na rua Marquesa de Santos, no Bairro do Sítio do Campo.

“O prefeito Roberto Francisco doou essas áreas, assim pudemos formalizar o projeto junto a Caixa Econômica. Além disso, toda a equipe da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente tem nos auxiliado para que o programa saia do papel o mais rápido possível e beneficie os servidores em maior dificuldade”, disse o presidente da entidade, Givanildo Berto da Silva, Gil.

Subsídio – A CEF oferece subsídio, considerando a localização do imóvel, a renda do beneficiário e a modalidade de contratação, que varia entre R$ 8 mil e R$ 23 mil. “Esse programa é extraordinário, porque o servidor vai comprar um imóvel novo, sem entrada, que vale 52 mil reais e poderá ter um desconto entre R$ 8 mil e R$ 23 mil. Além disso, a prestação mensal será de no mínimo de 50 reais e no máximo, de 10% de sua renda”, destaca o dirigente sindical.