Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Edmilson Lelo
 
PG abre mostra especial em homenagem às mulheres
Exposição “7 Paredes, 7 Mulheres e Muita Arte” ficará aberta ao público até abril
29/2/2012 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), inaugurou na quarta-feira (29) a exposição “7 Paredes, 7 Mulheres e Muita Arte”. A mostra gratuita, que faz parte do projeto Arte no Paço, ficará aberta ao público até abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, no 1º andar do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural, Lourdes Marszolek, a exposição conta sete histórias de mulheres completamente diferentes que desenvolveram ao longo de suas vidas habilidades artísticas. “Temos esculturas, pinturas, artes em vestuário e artesanato em geral”. Lourdes afirmou ainda que a ideia da ação é valorizar o talento feminino para as artes. “A mulher é um ser muito criativo, com grande sensibilidade e apego. E na arte ela extravasa, transformando seus anseios em produção. Tudo o que a mulher faz, ela faz com muito amor”, explicou.

A presidente da ong Defesa e Cidadania da Mulher, Ana Silvia de Amorin, de 46 anos, que também expõe trabalhos na mostra, elogiou a iniciativa. “O nosso artesanato é feito por mulheres de baixa renda cadastradas na nossa associação. É um trabalho de capacitação para gerar renda”, afirmou.

A consultora de designer de moda africana Kátia Abadia de Morais, 41, está animada com a mostra. “Sempre trabalhei com moda, mas há três anos faço arte com peças africanas. A exposição conta com trabalhos lindos e diferentes, que contam outras realidades e histórias de vida”.

Outra expositora no projeto é Alexsandra Nicolau Angelim, que realiza trabalhos de pintura sobre tela há cerca de 3 anos. “Comecei a pintar como aluna de uma oficina no Programa de Integração e Cidadania (PIC) da Prefeitura. Prendi de graça uma vocação, que hoje é uma das minhas fontes de renda”.

A artesã Nelza dos Santos Fernandes, 61, está expondo peças artesanais de decoração feitas manualmente. “Além de ser uma fonte de renda, fazer o artesanato é uma terapia para mim, que sou aposentada. Aprendi a fazer este trabalho aos 8 anos, com minha avó”, afirmou.

Arte no Paço - Idealizado pela Sectur, o projeto Arte no Paço mantém um espaço permanente para manifestações artísticas e culturais no andar térreo do Paço Municipal. Mais do que oferecer arte e cultura aos passantes, o projeto configura-se em vitrine para a produção de artistas locais, principalmente de Praia Grande.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias