Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Porto do Saber recebe projeto ‘À Sala do Conto’
Evento terá histórias e teatro infantil, nos dias 29 e 30 de março
27/3/2012 | Mauricio Eirós , MTB: 26.176
  Compartilhar no Whatsapp
O projeto “À Sala do Conto” estará no Porto do Saber (Boqueirão) nos próximos dias 29 e 30. Haverá um workshop sobre contadores de histórias e a apresentação de um espetáculo infantil. O projeto tem por finalidade a difusão da literatura através de histórias, mais precisamente utilizando-as no contexto das Artes Cênicas.

A ação é promovida pela Secretaria de Educação de Praia Grande com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural (Proac) e Difusão da Literatura no Estado de São Paulo.

No dia 29, às 15 horas, haverá o espetáculo infantil que conta a história de três palhaços que embarcam, mesmo debaixo de chuva, em uma aventura onde juntos buscam algo que os alegrem e divirtam.

Apesar do mau tempo, eles descobrem que podem não apenas viajar, mas transportar-se a um mundo onde a magia e a imaginação fluam livremente apenas com o ato de exercitar o imaginário, tendo, assim, acesso ao maravilhoso mundo das histórias contadas.

No dia 30, será a vez de um workshop de histórias. Durante a oficina, através da interação com os participantes, serão trabalhados conceitos básicos da estruturação linguística, com intenção de proporcionar ao mesmo uma capacitação automática, porém gradual, no processo de criação e construção de histórias, além de oferecer subsídios literários suficientes para a criação de textos inéditos que por ventura venham a produzir.

De acordo com o coordenador do Porto do Saber e chefe da Divisão de Cultura da Seduc, Renato Paes, atualmente já é bastante conhecida a integração das artes à educação, enquanto agente facilitador do aprendizado e estimulação à leitura, contudo, pouco se divulga a importância da literatura em si, enquanto ferramenta primordial para viabilizar esse processo. “O projeto propõe um trabalho de apoio literário, tendo como base a narração de histórias com a utilização de princípios do teatro infantil”, afirma Renato.

A utilização das técnicas de contar histórias se dá no Espetáculo Infantil “À Sala do Conto”, através da caracterização de personagens, o que facilita ainda mais a percepção do público para a questão da literatura, uma vez que as histórias contadas no espetáculo não possuem o apoio de estímulos visuais.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo telefone 3496-5358. Haverá certificados do evento. A entrada é gratuita. O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, ao lado do Hospital Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias