Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Servidores de PG participam de curso para melhorar atendimento ao público
Uma das principais dicas para atender bem é gostar do que se faz
12/7/2012
  Compartilhar no Whatsapp
Por Ludmila Pilipavicius MTB 29204

Um dos segredos para atender bem ao público é ter prazer no trabalho exercido. Essa foi uma das dicas dadas pelo professor Samuel Marques, nas palestras realizadas nesta quinta-feira (12), no Teatro Municipal, no Palácio das Artes, dentro da programação do curso Qualidade para Atendimento ao Cidadão”.

O palestrante observou que nem sempre é possível o funcionário fazer somente o que ele gosta, mas gostar de si mesmo e estar bem consigo é fundamental para o bom desempenho das funções. “Já acompanhei casos em que o funcionário, após passar por este treinamento, pediu para trocar de função e até mesmo pediu exoneração, pois percebeu que aquela função não era a ideal”.

A palestra inaugural teve ainda uma pequena aula de Direito Constitucional, esclarecendo as funções do governo na esfera municipal e sua importância dentro da sociedade. “A prefeitura é a esfera mais próxima do povo. É a ela que mais recorremos quando precisamos resolver um problema. Para o contribuinte, a prefeitura é o funcionário que o atende”.

Citou ainda como um problema a invisibilidade social, contando a história de um homem que, todos os dias, ao ir embora, dava boa noite ao porteiro do frigorífico onde trabalhava, enquanto muitos outros nem o notavam. “Certo dia, ele ficou preso no frigorífico, mas o porteiro estranhou que ele não havia passado pela portaria e foi procurá-lo, salvando o homem. Agora pergunto: você seria salvo?”.

A pergunta de Samuel tem o objetivo de levar os funcionários, principalmente aqueles mais “ranzinzas”, a refletir sobre seus comportamentos.

E funcionou. A secretária Aline Caires afirmou que muitas vezes se viu em algumas situações mencionadas pelo professor durante a palestra, como, por exemplo, quando o usuário é intransigente. “Achei muito interessante. Nos faz pensar em nossas atitudes e nas do outro também, sempre buscando melhorar”.

Izilda Maria Arantes também aprovou a ideia do treinamento como uma forma de valorização do funcionário. “Muitas vezes, a rotina nos faz trabalhar no automático, sem dar importância a certas coisas. E foi muito bom relembrar dessas coisas”.

O secretário de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho, comemorou a receptividade no primeiro dia de treinamento e informou que o evento continua na próxima semana. “Os funcionários tiveram uma boa reação, afinal é algo para melhorar ainda mais o trabalho deles”.

De acordo com informações da Sead, cerca de 700 funcionários foram cadastrados para participar do treinamento, sendo divididos em três turmas. As palestras da semana que vem serão realizadas no Auditório Roberto Marinho, pelo consultor Fernando Rosa, com enfoques como atendimento ao idoso, ao deficiente físico e administração do tempo. O endereço é Rua José Borges Neto, 50, no Bairro Mirim.

Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias da aula inaugural realizada em 12/07, no Palácio das Artes, pelo fotógrafo Amauri Pinilha: http://fotos.praiagrande.sp.gov.br







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias